sexta-feira, 12 de abril de 2013

A Terra é legal ?

Eu acho que tudo depende do jeito de olhar.
Talvez haja alguém que veja tudo isso, e apenas dê um sorriso de desdém pelas sacanagens que nós cometemos uns com os outros.
Eu não tenho muito o que dizer sobre as coisas daqui.
Posso dizer alguma coisa resumida sobre as coisas simples.
Em como o céu é bonito. No amanhecer, ao entardecer, antes de uma chuva ou ainda depois dela.
Em como é gostoso ver alguém que você ama feliz.
Em como o vento no rosto pode fazer bem aos humanos.
Talvez seja legal dizer, dos amigos que eventualmente pode-se fazer.
Da família que pode se formar.
Dos gestos gentis e imensamente bondosos que alguns, somente alguns, fazem pelos mais frágeis, ou apenas por aqueles que eles gostam.
Sim, eu sei.
As pessoas matam aqui.
Atiram, socam, xingam, enganam, afogam, esquartejam, humilham, queimam, estupram.
Mas elas não fazem só isso.
Não me diga que de onde você vem, é só paz e amor. Não acredito em lugares assim.
Aqui há todo tipo de pessoa, e quando você perde as esperanças, não é estranho que aparece alguém prontamente disposto a fazer você mudar de ideia. E o inverso também acontece, a todo tempo, afinal, há todo tipo de gente.

Se você desfocar minha mente, se você me mostrar as pessoas boas e sinceras, se você me der mais de cinco minutos pra pensar, se você deixar eu lembrar da visão do céu daqui de baixo. Talvez, eu diga que a Terra é legal. Talvez eu diga que não é um planeta tão ruim assim para se morar. Talvez.





2 comentários:

  1. Quando vale a pena viver?

    ResponderExcluir
  2. Cada um escolhe como quer. A minha vida eu escolho que valha muito a pena viver. E a sua ?

    ResponderExcluir