sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Sobre ser jovem.

Eu não sei, mas essa semana tive um pequeno deslumbre da imagem que sempre me disseram da juventude. Não acho que "eles", estejam certos. Não mesmo. Eu acredito que juventude é um tempo que cada jovem escolhe como viver, e não só o tipo certo de juventude. Você não sai, não vai pra balada, não bebe, não pega todos/todas/ambos, não é jovem de verdade. Sempre terá um zé pra chamar esses de velho, alma de velho whatever. Na boa, não estamos mais em um mundo de 8 ou 80, não somos específicos, simples ou qualquer coisa tão definitiva e que nos classifique de tal maneira. Não somos velhos, temos ânsia, mas não sobre os assuntos que você espera.

Pode ficar em casa.
Pode sair e se embebedar.
Pode preferir pegar um cinema.
Pode dançar loucamente e relaxar após uma semana longa de trabalho.
Pode passar a noite jogando vídeo game e relaxar após uma longa semana de trabalho.
Pode ser jovem como você quiser ser jovem.

Não sou de toda crítica, entendo perfeitamente que talvez as pessoas que soltem frases como "aproveite enquanto ainda é jovem" ou "se eu tivesse a sua idade ..." se arrependam por não ter feito tudo que queriam.
Vejo até que é bem possível (e provável) que mais tarde fiquemos saudosos pelas coisas que não fizemos, mas aí nossa conversa não é mais sobre juventude.

Não estou aqui para criticar quem gosta de sair, dançar, conhecer pessoas, beijar e etc. Por favor, não pense isso. Eu gosto de fazer tudo isso em alguns momentos. Como as vezes prefiro fazer outras coisas. Não sou apenas um jeito de ser, percebe?
Estou aqui para defender ser qualquer coisa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário