terça-feira, 20 de outubro de 2015

Desabrochar

Nos meus pensamentos mais filosóficos da vida eu sempre fiquei pensando ou pelo menos me perguntando, o que seria natural do ser humano e o que não. A palavra natural (natureza) me deixa um pouco nervosa considerando os radicalismos e insanidades que podem surgir ao se afirmar que alguma coisa é natural. Mas nesse momento da minha vida comecei a pensar que um dos movimentos naturais do ser humano talvez seja amadurecer. Seja enquanto espécie, nos desenvolvimentos das fases da vida e do corpo ou e principalmente, enquanto seres subjetivos.
Acho tão, tão bonito notar a pequena revolução que um "mudar de opinião" carrega. Realmente eu acho muito legal quando escuto a frase "acho que eu não penso mais como antes".
Mudar, significa que você resignificou. Um dia você olhou para aquela coisa do jeito que costumava olhar e simplesmente não fez mais sentido com a pessoa que se tornou. E então você olha de um outro jeito. Esse caminhar amadurecido, caminhar mutável que o ser humano pode trilhar é uma coisa magnífica.
Então, quando você presta o mínimo de atenção nas suas pequenas revoluções pessoais, você tem a oportunidade de saber um poquinho mais sobre voce.

Nenhum comentário:

Postar um comentário