sexta-feira, 16 de outubro de 2015

Não somos amigas e rivais

  Era semana de feriado e enfim consegui me organizar para reencontrar as amigas. Em uma dessas conversas com as meninas, entre comes e bebes, acabamos falando sobre amizades entre mulheres que acabam ou se estremecem por algum tipo de rivalidade. Acho importante falar sobre esse assunto, porque não é uma coisa que acontece pouco por aí. Longe de mim querer ditar como as relações das pessoas devem ser, principalmente porque o ser humano tem isso de bonito, conseguir produzir várias versões de si mesmo e se relacionar com pessoas que também produzem várias versões de si mesmo, formando um infinito de tipos de encontros entre pessoas. Mas acontece que as garotas muitas vezes aprenderam que devem ser inimigas umas das outras, ou que estão concorrendo entre si para o prêmio de menina mais legal, mais bonita, mais mais de todas.
  Não consigo ver as coisas assim nem por um segundo. Não estamos concorrendo a nada, não somos inimigas, temos tanto para ser empáticas umas com as outras, temos tantos motivos para entender as problemáticas que se seguem na vida de uma mulher. Se eu tenho uma amiga que é auto confiante, que gosta de si e se orgulha disso então provavelmente ela pode me ajudar com minhas inseguranças, amizades são para isso. De maneira nenhuma vou apontar uma arma pra ela, ou ferrar com ela por ser tudo que eu não sou.
   Acho todas as meninas que tenho o prazer de ser amiga, lindas e quero que cada uma conquiste um pedaço desse mundão sendo o melhor que puder. Quero competir só comigo mesma e saber que se por algum motivo me sentir mal em relação a qualquer coisa que seja, tenho amigas que são realmente amigas para me ajudar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário