terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Serei sempre seu jardim

Ouvi algumas criticas à chuva. Well, eu gosto de chuva, gosto de dias nublados, gosto de bebidas quentes, gosto de casacos de lã, gosto de toucas.

Eu estou bem cheia dessa história que não se desenvolve.
Uma boa história tem que ter corpo, desenvolvimento do enredo, e principalmente fundamento. Mesmo as histórias de ficção têm fundamento. Não têm realidade. Mas têm fundamento. Mesmo as histórias nonsenses que falam do des(sentido) da vida, têm fundamento.
Essa história absurda que você está criando não tem desenvolvimento, tampouco fundamento. E eu que sou tão apaixonada pelas páginas do seu livro, estou ficando apavorada com os caminhos que o seu lápis está contornando.
Você é apenas uma pessoa triste, em um mundo tristonho, não é o criador da penicilina.
Gostaria de intervir nessa história, por que faço, você querendo ou não, parte dela, mas essa minha participação no capítulo anterior, me deixa de mãos atadas agora.


Por favor, não jogue fora a genialidade que só você tem, não crie um personagem pra si mesmo, personagem esse que nem você aprova.


Infelizmente todas as pessoas que tem certezas absolutas sobre as coisas, beiram a ignorância.


Cuide-se borboleta, e se seu voo não obtiver sucesso, volte para seu jardim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário