terça-feira, 20 de setembro de 2011

Uma lembrança e um pesadelo

Minha memoria costuma ser fraca.
Esqueço de andar com meu celular.
Esqueço o que eu ia falar.
Talvez esqueça minha idade, as vezes.
Mas algumas coisas não desgrudam da minha memoria,
mesmo que eu faça algum esforço para esquece-las.
Bem, eu tive dois momentos de felicidade na vida.
Esta noite, depois de um pesadelo, enquanto eu chorava
lembrei-me de um deles.
Foi algo meio sufocante para mim.
Em meio a tantos dias ruins e feios para uma criança da idade que eu tinha,
achei que não lembraria deste dia feliz.
Mas eu lembrara.
Era um dia em que eu estava com minha mãe, e meu pai.
Nós estávamos comendo pastel, em casa.
Minha mãe fizera o pastel e eu a ajudara a marcar os cantinhos com o garfo.
Depois de comer, fomos assistir um filme juntos, eu, minha mãe e meu pai.
Nesta ocasião ele não saiu a noite, prometendo voltar antes que eu adormecesse.
Esta noite ele ficou em casa comigo.
Nesta noite minha mãe, não me deixou com a irmã dela.
Esta noite ela ficou em casa comigo.
Eu fui feliz neste dia.
Posso esquecer meu celular, esquecer o que falo, e esquecer minha idade, as vezes.
Mas não, não me esqueço do dia em que fui feliz.
Depois desse dia, voltei a ser feliz, muitos anos depois,
quando um certo rapaz de olhos bonitos, apareceu.

Eu estou tão assustada, tão assustada.
Fique comigo esta noite ?
Apenas fique comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário